UTI Capilar

5
Olá Pessoal!!!!

Hoje vou escrever pra vocês um pouco sobre a UTI Capilar!!

O que é a UTI Capilar!!!

UTI Capilar, como o próprio nome diz, é um processo de recuperação para aquele cabelo que já está nas ultimas!!! Ele foi desenvolvido por um químico e é utilizado por muitos cabeleireiros por ai... Em apenas 4 aplicações, devolve toda hidratação, nutrição e massa capilar que as químicas levam embora!!!! O processo é ideal para cabelos com químicas, seja ela progressiva, mechas ou coloração. A UTI não deve ser feita em cabelos virgens.

Como faz a UTI???

A UTI é um processo fácil, barato mas um pouco demorado, basicamente você vai precisar de 3 produtos, uma mascara potente, de preferencia uma que seja profissional,  um neutralizante e uma mascara leve, dessas vendidas em supermercados. O tipo da mascara (H, N, ou R) depende da necessidade do seu cabelo. 

O neutralizante faz com que as químicas que estão agindo nos seus cabelos parem de agir, além de selar as cutículas e selar o pH.

A UTI deve ser feita 4x, uma vez por semana.

Primeiramente lave 2x o cabelo com shampoo leve, pode ser um neutro, um anti resíduos se o cabelo não tiver frizz ou um shampoo da Johnson's aqueles infantis, retire o excesso de água com a toalha

Depois aplique uma mascara potente e deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante. Enxague muito bem com água fria e novamente retire o excesso de água com a toalha

Após enxaguar passe o neutralizante em todo o cabelo, não passe no couro cabeludo!!! Caso isso ocorra , não enxague, apenas não esfregue!!! Passe uma quantidade suficiente para deixar o cabelo bem encharcado  e proteja o rosto e as costas para não correr o risco de ter alguma alergia, não massageie nem penteie o cabelo, apenas deixe o neutralizante agir por 20 minutos ( NUNCA ULTRAPASSE ESSE TEMPO). Enxague bem, bem mesmo!!! Enxague com água fria para selar as cutículas do cabelo, retire o excesso de água.

Em seguida passe uma mascara leve, pode ser aquelas de 5 minutos mesmo, deixe agir e enxague com água fria, finalize com um Leave-In ou um creme para pentear, seque com secador se o cabelo estiver elástico, NÃO USE CHAPINHA!!!

Como disse acima a UTI deve ser feita 4x, sendo UMA por semana, se após as 4x você sentir necessidade de repetir, espere ao menos 2 semana desde a ultima aplicação.

IMPORTANTE!!!!

Não podem fazer a UTI: Quem usa Henê, mulheres gravidas, pessoas alérgicas, crianças (lógico) e cabelos virgens, e quem estiver com lesões no couro cabeludo.

Qual mascara usar? H, N ou R???

Depende da necessidade do seu cabelo.

Cabelos levemente opacos e ressecados, use mascaras de hidratação.

Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz, use mascaras de nutrição.

Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços, use mascaras de reposição de massa ou reconstrução (SEM QUERATINA).

Este procedimento é um procedimento de salão!!!! Portanto para ser feito em casa deve ser seguido a risca!!!!

Use luvas para aplicar o neutralizante e faça um teste antes para saber se você não é alérgica.


Este procedimento pode salvar seus cabelos, mas se for feito de forma errada pode acabar com eles!!!! 

Faça certinho e conte aki o que achou!!!