Dicas de Reconstrução

1


 Olá galera! Hoje vou dar umas dicas de mascaras para reconstrução  que é a ultima porem mais importante etapa do CRONOGRAMA CAPILAR. É importante saber que não se deve pular as etapas de HIDRATAÇÃO nem NUTRIÇÃO pois elas são complementares, uma não age totalmente sem a outra, então não adianta pular direto para reconstrução achando que todos seus problemas capilares serão resolvidos por que eles não serão. 

Essencial para quem faz algum tipo de química no cabelo, seja alisar ou colorir, a reconstrução é responsável pela reposição de massa capilar, que é um dos principais danos causados pelas químicas. Ou você nunca notou que após anos alisando ou colorindo seu cabelo ele ficou mais fino??? Bem, se não ficou ótimo, você tem sorte, mas não é o que acontece com a maioria. O meu por exemplo é finíssimo, mas não era assim antes de eu começar a descolorir e colorir!!   

É fundamental saber  que reconstrução a base de queratina pode tanto salvar quanto acabar de vez com o cabelo, pois excesso de queratina é extremamente prejudicial a qualquer cabelo. Portanto se você tem escova a base de queratina terá que procurar uma mascara reconstrutora sem ela. 

E não se esqueça: respeite o tempo de ação de cada mascara, os fabricantes fazem inúmeros testes para estipular o tempo necessário, então se diz para ficar com ela 30 min e você ficar 1h o efeito pode ser o contrario. E sempre use um condicionador depois. 


Vamos lá então rumo á um cabelo de famosa!!!!!  



Nunca usei nada dessa marca, mas é fácil de achar em perfumarias é já vi que o precinho é bacana.


Uma R leve mas nada que um pouco de queratina pura não resolva. Tem um cheiro ótimo e preço também!



Acho que é a unica R da Amend que ainda não usei, mas ouvi dizer que é fraquinha.


Na minha opinião a melhor R de farmácia ( que não é semi nem profissional) que existe. 


Boazinha mas fraca,precisa batizar com um pouco de queratina.


Boa, assim como a outra pra cabelos coloridos, a formula é a mesma os componentes só mudam de lugar...


Nunca usei nada da OX, mas sempre vejo as meninas falando bem dela.


Minha R preferida!!! Embora não goste de nada da Novex, esse produto é uma exceção, livre de PETROLATOS, é fácil de achar em perfumarias e custa só 10 conto.. kkkkk


Embalagem pouco convidativa, e embora se pareça com uma outra da mesma marca elas tem componentes diferentes.

Não é ultra-restauradora como diz mas é boazinha.


Definitivamente odeio qualquer produto da Seda, embora sejam fáceis de encontrar e sejam bem baratos, é muita propaganda pra pouco produto. Ele não faz 1% do que promete e ainda é capaz de piorar a situação. 


O mal dos petrolatos!!!!

0
Pois bem, antes de continuar com as minhas dicas de H, N e R vou falar um pouco sobre o mal do Petrolato.

Petrolato é um derivado do petróleo facilmente encontrado em cosméticos para cabelos, ele pode ser descrito na embalagem sob vários pseudônimos, tais como: Petrolátum Petrolato,  Paraffinum Liquidum/Parafina Liquida,  Mineral Oil/Óleo Mineral.

E qual é a sua principal função???

Em geral, ele dá ao cabelo brilho, emoliência (ficam macios), deixa ele mais fácil de pentear, e cria um tipo de proteção contra danos externos.

Mas então qual o problema com ele???

O grande problema é que ele é insolúvel, ou seja não se dissolve em água, e com isso, ele vai se acumulando no fio, formando uma especie de capa, que a longo prazo resseca muito os fios e faz com que nenhum tratamento penetre no cabelo.

Por ser um ingrediente muito barato e que a principio traz tantos benefícios para o cabelo (como citei acima), ele faz parte da composição da GRANDE MAIORIA das mascaras de tratamento, pois os fabricantes, mesmo sabendo do danos causados a longo prazo, não se preocupam com qualidade e sim com preço. 

Mas então ele nunca mais sai do cabelo???

Sai sim, ele é ruim mas nada que um bom shampoo anti-resíduos não resolva, mas quem tem cabelo colorido sabe que o shampoo AR remove a sujeira e também a cor, então, pra evitar um desbotamento desnecessário do cabelo vamos banir de vez o petrolato de nossa vidas!!

Pois é, sabe quando você faz aquele  monte de tratamento  no cabelo e ele continua igual??? Provavelmente seja por isso!!
Então experimente seguir o CRONOGRAMA CAPILAR certinho e usar produtos sem o tal do petrolato, que tenho certeza que fará muita diferença, assim como fez no meu cabelo.



VAMOS LÁ MENINAS, RUMO A UM CABELO DE FAMOSA!!






cabelodefamosa: Apresentando o blog!!!

0
cabelodefamosa: Apresentando o blog!!!: Olá meninos e meninas, no meu primeiro post venho apresentar o meu blog, anteriormente nesta apresentação tinha dito que o blog seria sobre ...

Dicas de nutrição!

0
Olá meninas, no post anterior dei dicas de mascaras de HIDRATAÇÃO  para a primeira fase do CRONOGRAMA CAPILAR  , neste post vou dar  dicas de mascaras de nutrição que é a segunda, porem não menos importante fase do cronograma.

Não se esqueça de respeitar o tempo de ação de cada mascara, pois os fabricantes fazem inúmeros testes para determinar o tempo de ação necessário  então se o tempo de ação é de 30min e você ficar 1h o efeito pode ser o contrario. E sempre use um condicionador depois.


Bora lá rumo a um cabelo de famosa!!!!



Ótima! Como todos os produtos desta marca. Fácil de encontrar em perfumarias.




Existe cheiro melhor que qualquer produto da Dove??? Infelizmente a mascara tem PETROLATO  mas, pra uma emergência capilar é ótima.

Ainda não usei mas pretendo usar, já ouvi falar muito bem. Nunca vi nas perfumarias aqui de onde eu moro (roça), mas já vi na Droga Raia. 


Essa nunca usei, mas deve ser boa como todos os produtos da marca.


Quem nunca usou algum produtinho da Avon não é??? Não é a melhor mascara que usei, no meu cabelo não foi legal, mas vale a pena testar pelo precinho.


Um dos poucos produtos da Elseve que não contem PETROLATO, a mascara é sem enxague, mas nunca tive coragem para usa-la assim, sempre batizo com algum óleo uso, enxáguo e passo condicionador depois. 



Ótimo como reparador (disfarçador pq não repara nada) mas também serve para batizar alguma mascara de N.


Boazinha, mas tem PETROLATO :-(




Minha nutrição favorita!!! Gosto do preço, do cheiro, e meu cabelo fica com muito brilho quando uso ela.




Usem e depois me contem como foi!!!!