O mal dos petrolatos!!!!

0
Pois bem, antes de continuar com as minhas dicas de H, N e R vou falar um pouco sobre o mal do Petrolato.

Petrolato é um derivado do petróleo facilmente encontrado em cosméticos para cabelos, ele pode ser descrito na embalagem sob vários pseudônimos, tais como: Petrolátum Petrolato,  Paraffinum Liquidum/Parafina Liquida,  Mineral Oil/Óleo Mineral.

E qual é a sua principal função???

Em geral, ele dá ao cabelo brilho, emoliência (ficam macios), deixa ele mais fácil de pentear, e cria um tipo de proteção contra danos externos.

Mas então qual o problema com ele???

O grande problema é que ele é insolúvel, ou seja não se dissolve em água, e com isso, ele vai se acumulando no fio, formando uma especie de capa, que a longo prazo resseca muito os fios e faz com que nenhum tratamento penetre no cabelo.

Por ser um ingrediente muito barato e que a principio traz tantos benefícios para o cabelo (como citei acima), ele faz parte da composição da GRANDE MAIORIA das mascaras de tratamento, pois os fabricantes, mesmo sabendo do danos causados a longo prazo, não se preocupam com qualidade e sim com preço. 

Mas então ele nunca mais sai do cabelo???

Sai sim, ele é ruim mas nada que um bom shampoo anti-resíduos não resolva, mas quem tem cabelo colorido sabe que o shampoo AR remove a sujeira e também a cor, então, pra evitar um desbotamento desnecessário do cabelo vamos banir de vez o petrolato de nossa vidas!!

Pois é, sabe quando você faz aquele  monte de tratamento  no cabelo e ele continua igual??? Provavelmente seja por isso!!
Então experimente seguir o CRONOGRAMA CAPILAR certinho e usar produtos sem o tal do petrolato, que tenho certeza que fará muita diferença, assim como fez no meu cabelo.



VAMOS LÁ MENINAS, RUMO A UM CABELO DE FAMOSA!!





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t