Dicas de mascaras para hidratação!!!

0
 Olá pessoal!


No meu primeiro post falei sobre o famoso CRONOGRAMA CAPILAR, e como eu havia dito, vim aqui dar umas dicas de mascaras hidratantes facilmente encontradas, a maioria das mascaras que vou citar eu ainda não usei, mas como em cada cabelo elas agem de uma maneira diferente, usem e depois me digam o que acharam!


Nunca esqueça de respeitar o tempo de ação de cada mascara, pois os fabricantes fazem inúmeros testes para determinar o tempo de ação necessário  então se o tempo de ação é de 30min e você ficar 1h o efeito pode ser o contrario. E sempre use um condicionador depois.

Vamos lá rumo á um cabelo de famosa!!!!




Odeio os produtos da Novex, pois todos são puro PETROLATOS  mas tem gente que gosta de estragar o cabelo então... Embora contenha óleo de argan, a quantidade é bem pouca então ele é para hidratação, assim como todas as mascaras da Novex !


Já usei, tem um cheiro ótimo, preço camarada e tem no supermercado!



Outra mascara que é puro PETROLATO então não se iluda com propagandas com gente famosa. Embora o nome diga reconstrução ela é H!!! As mascaras de marcas populares vendidas em supermercados são difíceis  de classificar pois no rotulo diz uma coisa mas na verdade ela é outra. É o caso desta aqui, por ser popular, os ativos que ela contem são em proporções muito pequenas, por isso, mesmo se chamando reconstrução ela serve apenas para hidratar!!! 



Nunca usei essa, mas já ouvi falar muito bem, pois todos os produtos da Amend são ótimos!!! Encontrada facilmente em perfumarias.

Minha H preferida!!!! Ótima!! Meu cabelo fica uma seda com ela!! E embora a Pantene tenha outras mascaras, todas tem a mesma composição e todas são H!!


Nunca usei, mas já ouvi falar bem, não é tão em conta quanto os potões mas é fácil de achar em perfumarias



Muito boa só não gostei do cheiro, então usei pouco, mas deixou o cabelo sedoso.


Ótima, assim como todos os produtos da Acquaflora ( menos a coloração que escureceu meu cabelo.. kkkk).

 Nunca usei, mas é facilmente encontrada em perfumarias.

Já usei varias mascaras da Amend , mas esta ainda não, creio que seja tão boa quanto os outros produtos da marca.












Cronograma Capilar ( O santo salvador de cabelos destruídos!!!!)

2
Pois bem, o que é o cronograma capilar????

O cronograma capilar nada mais é que uma forma mais rígida de tratar os cabelos em casa, ( sim é possível tratar o cabelos em casa!!!) repondo tudo que ele precisa. Quem faz algum tipo de química no cabelo, seja ela coloração, descoloração, alisamento, luzes ou qualquer outra coisa, precisa muito mais que uma simples hidratação. Na hidratação você repõe a água que a química retira, mas ao usar qualquer tipo de química o cabelo perde MUITO mais que apenas água. E é ai que entra o cronograma, ele é feito em 3 fases: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, exatamente nesta ordem,  e pra complementar tem também a Umectação. Com essas 3 fases você irá repor tudo o que seu cabelo precisa. Na hidratação você irá repor a água, na nutrição irá repor lipídios (gordura), e na reconstrução irá repor massa capilar!!! As fases devem ser feitas nesta ordem pois um cabelo sem água não retem os lipídios  um cabelo sem lípidos não ganha massa capilar e assim por diante. Hoje em dia já é mais fácil achar produtos específicos para cada fase do crono. No supermercado mesmo já é possível achar bons produtos para começar, mas é claro numa perfumaria você tem muito mais opções de marcas e o preço é bemmm melhor!!! 

E como fazer o cronograma???

A forma mais simples e mais conhecida de fazer é a seguinte:
1ª semana: H dois dias sem lavar + H dois dias sem lavar +N
2ª semana: H dois dias sem lavar +N dois dias sem lavar +N
3ª semana: H dois dias sem lavar +N dois dias sem lavar +R

O ideal é que entre os tratamentos você fique pelo menos 2 dias sem lavar os cabelos, que é o tempo que ele precisa para absorver o que você passou nele, mas se não for possível, ( como no meu caso que tenho a raiz oleosa e lavo um dia sim um dia não), você pode ficar mais ou menos dias sem lava-lo. 

IMPORTANTE: Após a aplicação da mascara é essencial que você passe um condicionador e deixe por no minimo 1 min. Pq?? Em geral mascaras tem pH alto, o que faz com que as cutículas do cabelo abram, o condicionador que tem pH baixo, fará com que elas selem, prolongando assim o efeito da mascara no cabelo.

O cronograma pode e deve ser feito de acordo com as necessidades de cada cabelo, por exemplo: Se o seu cabelo gosta mais de H, faça mais H. se gosta mais de N, faça mais N e assim por diante, não existe regra, cada cabelo uma sentença!!!!!




O mais difícil de tudo isso é classificar as mascaras, pois muitas vezes na embalagem diz uma coisa mas na real ela é outra. O jeito mais fácil de classificar é lendo a composição e identificando os ingredientes. A foto abaixo mostra os principais princípios ativos encontrados e para quê cada um serve.






Nos próximos posts vou dar umas dicas de marcas para cada fase do crono e sobre a Umectação!!!! 

Façam e me digam como foram os resultados!!! Rumo a um cabelo de Famosa!!!!!!!



Apresentando o blog!!!

5
Olá meninos e meninas, no meu primeiro post venho apresentar o meu blog, anteriormente nesta apresentação tinha dito que o blog seria sobre vários assuntos, aliás era o que o nome dele sugeria, mas  resolvi dar um rumo diferente pra este blog, vou focar aqui somente em cabelos!!! Por isso mudei o nome do blog.

Mas o que será o CABELO DE FAMOSA????

A primeira pergunta é: quem não gostaria de ter um cabelo de famosa??? Todas!! E todos é claro, homem também cuida dos cabelos (alguns pelo menos).  Muitas pensam que só indo ao cabeleireiro ao menos 1x na semana isso é possível  pois eu lhes digo que não! É POSSÍVEL SIM, TER UM CABELO DE FAMOSA TRATANDO DELE EM CASA!!!! Claro que isso exige muito cuidado, bons produtos e uma certa rigidez no tratamento, e dinheiro, sim dinheiro! Porem não são fortunas!!! Nada que uma estudante (como eu) não possa pagar!!!Então darei dicas simples de bons produtos, bons e baratos, que fazem milagres no cabelo, e mostrar que não só de produtos caríssimos vive um cabelo bonito e saudável.  Então curtam, compartilhem e sigam as dicas que darei aqui, lembrando sempre que tudo aqui é baseado no MEU cabelo, que é colorido a mais de 12 anos, sempre colorindo em casa, então posso dizer que tenho uma certa experiencia em colorir e tratar cabelos, por que é claro um cabelo não tem que ser só colorido ele tem que ser bem tratado!!!!



E este é o meu cabelo, comprido, fino, colorido, liso natural. 




E pra distrair uma musiquinha que adoro, cantada por um cara que é um dos melhores vocalistas da atualidade...